Sobre


Nossa história


Helder Silva Batista, formado no primeiro semestre de 1986 pela Faculdade Integrada de Uberaba – FIUBE, hoje atual Universidade de Uberaba – UNIUBE.

Iniciou a sua vida de estagiário em 1984, tornando-se profissional como advogado em 1986, quando foi inscrito nos quadros da OAB.

Inicialmente trabalhou como advogado no escritório do Dr. Guido Luis Mendonça Bilharinho, onde ficou por 10 anos.

Ansioso por seu crescimento, decidiu abrir o seu próprio escritório, no Edifício os Bandeirantes, no centro da cidade de Uberaba – Minas Gerais, no qual permanece até hoje.

Sempre atuante na área do Direito do Trabalho e determinado no seu crescimento profissional e intelectual, além de vários cursos realizados, participações em congressos e seminários, e especialização em Direito do Trabalho e Processo, ingressou na docência na disciplina de Direito Processual do Trabalho na teoria (sala de aula) e na prática processual (núcleo de prática jurídica), desde 1999 na Universidade de Uberaba.

Ainda movido pelos mesmos propósitos, em favor da classe dos advogados, foi delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, na 14ª subseção de Uberaba no triênio 2001/2003, foi eleito Presidente da OAB da mesma subseção no triênio 2010/2012, e atualmente é Conselheiro Estadual da OAB/MG, desde 2013 e ainda membro da 1ª câmara de inscrição e seleção de novos advogados, também desde 2013.

Atualmente possui como sócios os filhos, Jéssica Araújo Batista e Lucas Araújo Batista.

Dois jovens advogados atuantes e capacitados no exercício profissional da advocacia, os quais asseguram a continuidade e os bons serviços, ampliando e aprofundado seus conhecimentos nas diversas áreas dos ramos do Direito.